25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Economia

Instagram Reels começa a mostrar anúncios no Brasil

A- A+
source
Instagram Reels mostra anúncios
Divulgação/Facebook
Instagram Reels mostra anúncios

Brasil, Índia, Alemanha e Austrália serão os primeiros países a visualizar anúncios no Reels do Instagram . De acordo com o Facebook , dono da rede social, o recurso passa a ser testado nesses lugares a partir desta quinta-feira (22).

Esse é mais um indicativo do esforço da empresa em superar as vantagens oferecidas por outras plataformas, como o Clubhouse , por exemplo. Isso porque os criadores de conteúdo estão faturando cada vez mais, ganhando dinheiro diretamente dos seguidores por meio das salas de bate-papo ao vivo desse aplicativo. Outra fonte de ganhos dos influenciadores são sites de financiamento via patrocínio. Assim, o Facebook pretende reconquistar os "instagrammers" que têm se distanciado.

Em relação à Índia, a empresa está tentando capitalizar sua popularidade por lá, aproveitando o momento pós banimento do TikTok no país. Outros recursos serão oferecidos aos usuários da Índia, como permitir que compartilhem vídeos do Reels em suas contas do Facebook. Isso já é possível nas contas do Brasil.

Você viu?

O Facebook informou também que lançará anúncios no formato de figurinhas para os stories da sua principal rede social nas próximas semanas. As marcas podem desenvolver as figurinhas que criadores de conteúdo utilizarão em seus stories, e os influenciadores receberão uma parte das vendas feitas por meio dos anúncios.

Formato de concorrência direta com o TikTok, o Reels foi lançado no Instagram em 2020 . Por meio dele, o usuário publica vídeos curtos, geralmente com dancinhas, dublagens, duetos e outros conteúdos de entretenimento.

Recentemente, o Facebook tornou possível a republicação dos vídeos do Reels do Instagram em outros aplicativos da companhia. Para isso, o usuário deve apenas clicar nas reticências verticais no canto superior direito do post e acionar a opção "Publicar em outros aplicativos".