22 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 23º

Economia

Petrobras (PETR4) recebe indicação de acionistas minoritários para conselho

A- A+
source
Petrobras (PETR4) recebe indicação de acionistas minoritários para conselho
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Petrobras (PETR4) recebe indicação de acionistas minoritários para conselho

A Petrobras (PETR4) informou que recebeu indicação do candidato Pedro Rodrigues Galvão de Medeiros para o Conselho de Administração da companhia , cuja eleição ocorrerá na Assembleia Geral Extraordinária de 12 de abril de 2021, caso adotado o procedimento de voto múltiplo.

A indicação ocorre em meio a uma mudança na cúpula da empresa, com a anunciada troca do presidente-executivo Roberto Castello Branco, após descontentamento do presidente Jair Bolsonaro com a política de preços de combustíveis da empresa.

Petrobras (PETR4) tem prejuízo no 2º tri; despesas com hedge e PDVs pesam
Petrobras (PETR4) tem prejuízo no 2º tri; despesas com hedge e PDVs pesam

Petrobras

Segundo a Reuters, a União já indicou outros oito conselheiros para as vagas no conselho, enquanto minoritários haviam feito outra indicação.

Medeiros, outro candidato dos acionistas minoritários, foi indicado pelas gestoras Absolute Gestão de Investimentos, AZ Quest Investimentos, Kapitalo Investimentos, Moat Capital, Navi Capital, Oceana Investimentos e Solana Gestora de Recursos.

Ele tem 17 anos de experiência no mercado de capitais é sócio co-fundador da gestora de recursos Atalaya Capital, disse a Petrobras em nota na noite de quinta-feira.

O candidato também atuou em múltiplas aberturas de capital de empresas nos setores de Commodities, Saúde, Infraestrutura e outros, dentre elas a abertura e subsequente pulverização do capital da BR Distribuidora (SA:BRDT3).

Polo terrestre

A Petrobras (PETR4) informou o início da fase vinculante de venda da totalidade de suas participações em um conjunto de 28 concessões de campos de produção terrestres, localizadas na Bacia do Recôncavo e Tucano, no Estado da Bahia (Polo Bahia Terra).

Você viu?

O polo, situado em diferentes municípios da Bahia, inclui acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

Petroleira

Adicionalmente, o ativo possui estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, além da UPGN Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo.

A produção média do polo em janeiro e fevereiro de 2021 foi de cerca de 13,5 mil barris de óleo por dia e 660 mil m3/dia de gás, disse a Petrobras, operadora com 100% de participação.

A Petrobras informou ainda que as concessões relacionadas aos Polos Recôncavo e Miranga não foram incluídas no processo de cessão do Polo Bahia Terra, uma vez que os respectivos contratos de venda já foram assinados.

Veja PETR4 na Bolsa :

alt
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Petrobras (PETR4) recebe indicação de acionistas minoritários para conselho apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira .