26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Economia

Tinder vai distribuir testes de Covid-19 para promover encontros presenciais

A- A+
source
Tinder vai distribuir testes de Covid-19
Unsplash/Kon Karampelas
Tinder vai distribuir testes de Covid-19

O Tinder anunciou nesta terça-feira (16) que vai distribuir testes de Covid-19 para 500 casais nos Estados Unidos, a fim de que eles possam se encontrar pessoalmente.

Os kits serão enviados em 20 de março para pessoas que derem "match" no aplicativo de relacionamento. A ação é uma parceria com a empresa Everlywell, fabricante de um autoteste de Covid-19 aprovado pelo governo dos EUA.

Apesar dos aplicativos de relacionamento terem visto seus números crescerem durante a pandemia de Covid-19 , o Tinder revelou que 40% dos matches entre pessoas com menos de 30 anos não chegaram a um encontro presencial.

Ouvida pela CNN, a médica Leana Wen que o teste em questão é preciso se usado corretamente, mas que as pessoas não podem vê-lo como um passe livre. Ela explica que é preciso realizar o teste no período correto e permanecer em isolamento enquanto o resultado não fica pronto. A especialista acrescenta, ainda, que um encontro realmente seguro é entre duas pessoas vacinadas.

"Se duas pessoas estão totalmente vacinadas, moram sozinhas e já se passaram duas semanas desde a segunda injeção, então elas podem se ver com segurança", disse à CNN.