24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

CULINÁRIA

8 doces brasileiríssimos que devem estar presentes no seu casamento

Existem várias opções tipicamente nacionais que deixam no chinelo qualquer petit gateau ou qualquer macaron

A- A+

Não tem como negar a culinária brasileira é muito rica e deliciosa, principalmente quando falamos em doces, não é mesmo? Qual é o brasileiro que não gosta de um belo brigadeiro? Nas festas das famílias brasileiras sempre têm aquela mesa farta de doces que enche os olhos dos convidados.

Trazer os docinhos da nossa culinária para o casamento é uma boa oportunidade para que os convidados aproveitem o melhor da gastronomia brasileira. Existem várias opções tipicamente nacionais que deixam no chinelo qualquer petit gateau ou qualquer macaron.

Foi pensando nessa paixão brasileira por doces, que o blog As Lembrancinhas de Casamento fez uma seleção de 8 doces tipicamente brasileiros que não podem faltar no seu casamento.

1 - BRIGADEIRO

Brigadeiro  - Tatiana Byzova

Ele é o primeiro da nossa lista, claro! Um dos doces mais tradicionais da culinária brasileira, o brigadeiro deixou há muito tempo de ser algo presente apenas em eventos infantis e tem se tornado, presença obrigatória nas festas de casamento, seja da forma tradicional ou mais contemporânea.

2 - DOCE DE LEITE

Foto: Reprodução/Web 

O doce de leite deixou de ser um item que se encaixa apenas como recheio de bolo.

Nos casamentos, ele pode ser oferecido aos convidados de três formas diferentes: como sobremesa, na mesa de doces, em cubinhos, por exemplo ou, ainda, como lembrancinha, em potinhos requintados.

3 - BEM-CASADO

Bem Casado. Foto: Xamego Bom.

Apesar do bem-casado ter nascido em Portugal, ele chegou aqui ao Brasil e ganhou novas formas.

A principal diferença entre o bem-casado português e o nosso é a massa. Enquanto o bem-casado português tem uma massa mais densa, com base feita de água. O bem-casado brasileiro tem massa de pão de ló. Ele se tornou o doce mais queridinho nos casamentos atuais.

Você por acaso já foi em algum casamento que não tinha bem-casado?

Provavelmente não né?

4 - ROMEU E JULIETA

Doce de leite - Bruna Branco Doce de leite - Bruna Branco. 

Romeu e Julieta é uma tradicional sobremesa brasileira, mais precisamente de Minas Gerais. É composta por queijo e goiabada. Além da apresentação original, essa combinação pode estar na forma de tortas, sorvetes, rolinhos, compotas, mousses, pizzas doces, entre outras. Trazer esse doce para o seu casamento com certeza vai fazer o maior sucesso!

5 - PUDIM

Foto - Pixabay.  

O pudim de leite é outro queridinho do Brasil. O doce cai muito bem nos casamentos, e pode ser servido em uma versão mini, em copinhos. Que tal?

6 - BOLO DE ROLO

Foto - Reprodução 

Essa iguaria tipicamente pernambucana conquistou os quatro cantos do país. A união de camadas finas de goiabada e de massas de pão de ló pode participar do seu grande dia como lembrancinhas, sobremesa e até como o bolo principal. A sua criatividade é o limite!

7 - BEIJINHO DE COLHER

FotoPixabay.

O beijinho é um doce bem típico que não pode faltar nas festas de família e no seu casamento não é diferente. Os ingredientes principais são: leite condensado, margarina, creme de leite e coco ralado.

Para o beijinho de colher, o ideal é que fique com uma consistência mais mole do que a versão tradicional para enrolar.

8 - MOUSSE DE MARACUJÁ

Mousse Maracujá. Foto - Bruno Oliveira.  

Se você deseja um doce mais “azedinho” para a sua festa de casamento ou noivado o mousse de maracujá pode ser uma boa pedida. Então aposte no mousse de maracujá servido no copinho. A receita leva apenas 3 ingredientes: leite condensado, suco concentrado de maracujá e creme de leite.

Gostou das nossas dicas?

Você conhece mais algum doce tipicamente brasileiro que não está nesta lista?

Então compartilhe nos comentários abaixo!