25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

CORONAVÍRUS

Boliviano que morava em MS morre em hospital com covid-19

Ele era hipertenso e morreu na Santa Casa da cidade

A- A+

Um comerciante boliviano de 59 anos morreu na noite de 2ª-feira (15), em Corumbá, a 414 quilômetros de Campo Grande, com covid-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, esta é a 36ª morte pela doença em Mato Grosso do Sul.

O homem era hipertenso, morava em Corumbá e estava internado na Santa Casa da cidade desde 6 de junho. Ele é a segunda pessoa a morrer no município vítima da infecção pelo novo coronavírus.

Na segunda-feira (15), outras duas mortes foram registradas no estado por covid-19. Uma de uma idosa de 70 anos em Rio Brilhante e outra de 86, em Paranaíba. Esta última era acamada, sequelada de AVC e hipertenso. O filho dela está na UTI do hospital da cidade com a doença.

No estado, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta segunda-feira, Mato Grosso do Sul tem 3.551 registros de covid-19. Das pessoas que contraíram o coronavírus no Estado, 1.531 estão assintomáticas ou tem sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Outras 80, que estão com quadro de saúde mais severo, estão internadas, sendo 36 em leitos de UTI. Em contrapartida, 1.531 se recuperaram da doença.