REVIVA PMCG COMPET

MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MS

SEGOV GUERRA CONTRA O MOSQUITO AGILITÁ
domingo, 08 de dezembro de 2019

AGORA

Com a presença do CNJ, servidores do judiciário realizam manifestação no TJMS

O corregedor nacional do CNJ, Humberto Martins, já está em Campo Grande juntamente com a sua equipe e devem ficar no Estado até o dia 25 de outubro

Por: REDAÇÃO21/10/2019 às 15:15
ComentarCompartilhar
Solenidade de abertura da inspeção do CNJSolenidade de abertura da inspeção do CNJFoto: Divulgação

A mobilização acontece agorinha, 14h30 desta segunda-feira (21), em todas as Comarcas do Estado, nos respectivos Fóruns, com intervalo sincronizado de 15 minutos. A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) se concentrará na sede do Tribunal de Justiça (TJMS), onde será entregue manifestação escrita apontando pontos a serem inspecionados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e requerer providências quanto à transparência no judiciário.

Às 14h30 desta segunda-feira, o CNJ fará o atendimento à população em um gabinete no TJMS. De acordo com o CNJ, a inspeção é para apurar os fatos relacionados ao conhecimento e a verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, havendo ou não evidências de irregularidades.

O corregedor nacional do CNJ, Humberto Martins, já está em Campo Grande juntamente com a sua equipe e devem ficar no Estado até o dia 25 de outubro. Na manhã desta segunda, ocorreu a solenidade de abertura da inspeção do CNJ, ocasião em que o ministro ressaltou que “haverá rigor com caso haja desvio de conduta”.  

Em setembro, CNJ publicou Ranking em que o TJMS aparece na posição de 91º lugar no total de 93 tribunais e conselhos do Poder Judiciário do País, configurando o 3º pior colocado, com apenas 52,94% de cumprimento dos itens.  No ano passado, o TJMS ocupou a colocação de 77º.

Apesar de estar entre os piores no Ranking Transparência, no ranking dos maiores gastos com juízes o TJMS aparece em primeiro lugar. Conforme dados divulgados no Justiça em Números 2019, a remuneração e benefícios dos 210 juízes e desembargadores do TJMS continua sendo o mais alto do País. O valor médio de R$ 85.745 é 76,6% maior que o pago aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Deixe seu Comentário

TV MS

05 de dezembro de 2019
Sete bairros da Capital são beneficiados com entrega de UBS no Alves Pereira 

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 99150.1270
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma