MS Notícias

quarta, 01 de abril de 2020

Quarentena

Desafio das embaixadinhas quer movimentar crianças e jovens nesta quarentena

Por: PMCG26/03/2020 às 17:04
ComentarCompartilhar

Com objetivo de manter diálogo e contato, mesmo que virtual, com os participantes das oficinas de esporte e lazer, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), lança o Desafio das Embaixadinhas para auxiliar crianças e jovens a se movimentar nesta quarentena. Vence quem tiver feito maior número de embaixadinhas.

Com apenas três regras, o objetivo principal do desafio é tirar a criança do sofá, como explicou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “Já estamos movimentando os adultos com as videoaulas do projeto Movimenta CG em Casa e lançamos as embaixadinhas para as crianças e adolescentes. A ideia é a criança fazer a brincadeira e os pais filmarem e enviarem para os professores da Escola Pública de Futebol. Ali o professor  seleciona os que fizeram mais embaixadinhas e envia para uma comissão com três coordenadores da Funesp que fará a avaliação. Toda quinta-feira teremos um novo campeão”.

A ideia é que as bolinhas sejam de meias ou jornais. Vale o maior número de embaixadinhas,  em qualquer parte do corpo e só interrompe quando a bola cair no chão ou bater em qualquer outra superfície. Será divulgado no site da Prefeitura o melhor da semana e ao final da quarentena os jovens serão premiados com medalhas.

O Desafio das Embaixadinhas é direcionado as crianças que participavam das oficinas de futebol, mas pode ser feito por todos em casa, como explica Nelson Barros, conhecido como Chaveirinho, professor da Escola Pública de Futebol, no bairro Rouxinóis. “Temos muitos alunos que estão em casa, muitos no celular, na TV e nos vídeos games, e com o Desafio das Embaixadinhas eles poderão brincar e se exercitar em casa. Tudo isso para incentivar as crianças a continuarem com a prática esportiva e mantendo a interação com o grupo”, disse.

Sobre o Projeto Movimenta CG em Casa

Desafio das Embaixadinhas é mais uma opção para quem está em casa nesta quarentena de prevenção ao Covid-19 e faz parte do “Programa Movimenta CG em Casa” que começou nesta segunda-feira (23) para oferecer sugestões e orientações, em forma de vídeo, de como se exercitar dentro de casa.

O projeto é uma adaptação do programa já existente, realizado em 70 locais e que com os fechamentos dos parques, por conta do coronavírus, poderão ser realizadas em qualquer ambiente.

Os vídeos estão sendo postados todas as segunda, quartas e sextas, às 8 horas, no site http://www.campogrande.ms.gov.br/exerciciosaudavel/. Além disso, cada professor da Funesp está postando orientações em suas redes sociais em forma de live.

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma