24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Sesau

Farmácias devem vacinar idosos sem cobrar nada, alerta Sesau

Doses de vacinas serão repostas no início da semana que vem

A- A+

As farmácias credenciadas para a disponibilização das doses de vacina contra a gripe em Campo Grande, estão proibidas de colocar preços nas doses conforme decreto 14.203 que deve repassar sem qualquer custo para os usuários, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Nesta quarta (25), todas as 44.610 doses esgotaram em dois dias da campanha.

A previsão de uma nova entrega para a cidade está prevista para a próxima semana e esteja disponível para a população na quarta-feira (31). O Ministério da Saúde tem enviado as doses de forma escalonada, evitando possíveis aglomerações em meio a quarentena contra o coronavírus.

Nesta quarta, houve reclamação de algumas famílias que levaram os parentes idosos para os locais de vacinação e se assustaram com a cobrança nas doses.

A Sesau também informou que a listagem de farmácias credenciadas foi atualizada na terça-feira (24) e até o momento, 51 locais estão aptos para concentrarem a vacinação, além das unidades de saúde da rede pública.

A campanha de vacinação foi antecipada devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Prevista para acontecer todos os anos em abril, desta vez, ela foi antecipada para março e começou no último dia 23. Os idosos, público alvo nessa primeira etapa, possuem até o dia 15 de abril para se vacinarem.