10 de maio de 2024
Campo Grande 25ºC

PANDEMIA

MS tem 83 óbitos registrados por Covid-19, maioria no interior do Estado

A lista assustadora traz sete mortes registradas em apenas 24h

A- A+

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou, nesta 4ª-feira (1º.julho) o registro de mais sete óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta 3ª-feira (30.junho). Em live ontem, o Secretário de Saúde, Geraldo Resende havia adiantado que seriam anunciado 5 óbitos, duas vítimas a mais foram registradas de ontem para hoje. Estado contabiliza 83 vítimas da doença.

As vítimas, [77ª] uma mulher de 51 anos de Itaquiraí (técnica de enfermagem e portadora de cardiopatia); [78ª]um homem de 80 anos, de Dourados (em histórico de comorbidades);  [79ª] um homem de 92 anos, residente também de Itaquiraí; [80ª] uma mulher de 44 anos, residente de Fátima do Sul, assintomática e em investigação oncológica; [81ª] uma mulher de 64 anos, moradora de Amambai, que sofria de hipertensão; [82ª] uma mulher de 80 anos, residente de Corumbá. Ela era portadora de Hipertensão Arterial e doença de Parkinson e [83ª] uma mulher de 65 anos, moradora de Campo Grande. Ela tinha histórico de doença pulmonar crônica obstrutiva (DPCO).  

A lista assustadora traz sete mortes registradas em apenas 24h. O Estado que antes tinha a doença controlada, de acordo com o Secretário de Saúde, deve "ter dias terríveis", devido o descumprimento do isolamento social.  

Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 23 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 10 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 3 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai e 1 em Nova Andradina.