26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

O Outono chegou! Saiba como usar botas masculinas no dia-a-dia

A- A+

O inverno está chegando e a moda ganha novos tons, texturas e opções, já que os dias mais frios permitem mais peças, ideias e estilo principalmente no caso dos homens. Uma delas que já vem sendo vista já há algumas estações é a bota masculina, um item que se tornou queridinho e curinga no armário dos rapazes. Elas dão um estilo a mais e incrementam looks básicos, tornando-os mais sofisticados e atrativos. E a versatilidade permite até mesmo que sejam usadas nos ambientes de trabalho, mesmo os mais formais. Veja como:

Tamanho

O tamanho das botas é a questão principal na hora de escolher e adaptar para o ambiente de trabalho. É importante apostar em modelos de botas masculinas versáteis e discretos, perfeitos para serem usados em diferentes ocasiões e incorporados sem dificuldade aos looks empresariais e festivos. É o caso de botas de cano médio a baixo, que são facilmente combinadas com composições mais sóbrias e simples, perfeitas para as casual fridays ou até mesmo para o dia-a-dia quando combinadas com itens mais tradicionais e sofisticados.

Cores

Os modelos das botas são bastante variados, mas as masculinas geralmente pedem cores mais clássicas e sóbrias, combinando com mais facilidade com vários tipos de roupas. É o caso do seguro preto, que fica bem com diversos estilos. Outras boas opções são marrom escuro, cinza e até mesmo caramelo. Novas opções combinam também tons degradê no couro, que garantem um visual ainda mais arrojado. É importante também pensar nas combinações com as calças, uma vez que botas mais escuras geralmente ficam melhor com jeans de lavagem mais escurecida ou uma boa calça preta, principalmente para o trabalho.

?Combinação

Apesar do ar mais folk, alguns modelos de botas como o coturno conseguem assumir muito bem facetas urbanas. Elas podem ser combinadas com um bom jeans ou até mesmo com elementos mais formais, como é o caso de calças de alfaiataria e até mesmo terno, para os mais estilosos, principalmente com modelos de cano médio como as chelsea boots. As combinações podem incluir até mesmo acessórios como chapéus e elementos que trabalham esse visual urbano. O estilo fica ótimo para o dia e pode ser usado direto do escritório para a balada ou para um encontro casual no fim do dia.

Calça

A calça é principal item a ser pensado na hora de escolher uma boa bota. Isso porque é a peça que estará mais próxima e deverá conviver com esse novo elemento, que em geral é mais alto e mais chamativo que os sapatos tradicionais. É o caso de pensar em bons modelos de skinny, que ficam muito bem com as botas mais longas, deixando a calça na parte interna do calçado. Outra opção moderna tem sido dobrar as calças, mas é preciso ter cuidado principalmente com o comprimento da barra e a silhueta, especialmente nos homens mais baixos.

Tendências

Os novos modelos que despontam como tendências já chegam a diversas lojas. E muitos desses modelos são readaptações de grandes marcas do passado, que chegam com tudo nesse inverno. É o caso das tradicionais botas da marca Timberland. Resistentes e robustas, essas botas feitas de camurça podem ser encontradas na cor caramelo e, para os mais ousados, na versão mostarda. O destaque fica todo nos pés, complementando um estilo mais despojado e urbano, mas deve ser evitado no ambiente de trabalho, principalmente pela informalidade. As vantagens ficam por conta da durabilidade do produto, que enfrenta dias chuvosos e terrenos mais difíceis sem problema.