23 de novembro de 2020
Campo Grande 35º 20º

CORONAVÍRUS

Passam de trezentos infectados por Covid-19 em MS

Dez óbitos e 189 estão sem sintomas e já estão recuperados

São 311 infectados por Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), de Mato Grosso do Sul, nesta 5ªfeira (7.maio), em coletiva de imprensa online. Exames revelaram que mais 23 pessoas foram diagnosticadas com a doênça de ontem para hoje.  

Dos 311 casos confirmados, 93 estão em isolamento domiciliar, 189 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e dois estão internados, sendo 14 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.308 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.944 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

O Google tenta acompanhar os casos, no entanto, os dados não estão sendo apurados ao tempo em que as mortes estão sendo registradas nos estados brasileiros. Na plataforma, MS aparece ainda com 288 casos confirmados, como mostra a imagem printada hoje.  


CONFIRA O BOLETIM DE HOJE AQUI.