28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Oportunidade

Termina hoje prazo para inscrição no Programa Vale Universidade

A- A+

Termina hoje o prazo para as inscrições do Programa Vale Universidade, que beneficia estudantes de baixa renda com auxilio financeiro. Interessados devem acessar o site da Sedhast (Secretária de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho) para solicitar a vaga.

O incentivo é o abatimento de 90% da mensalidade em um curso de graduação. Para isso o Estado paga 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, nos curso com valor mensal de no máximo um salário mínimo. Além disso, a instituição ainda oferece mais 20%, totalizando 90% de incentivo.

Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior, outro benefício ou auxilio financeiro como o Vale Universidade e não pode ter outro membro da família como beneficiado.

Os estudantes classificados devem cumprir estágio nas instituições indicadas pela Sedhast, quatro horas por dia, totalizando 20 horas semanais. O resultado será divulgado na página da Sedhast e nas instituições de ensino superior conveniadas.