20 de outubro de 2020
Campo Grande 30º 21º

AABB Comunidade atende 100 crianças e adolescentes murtinhenses

Com a presença do prefeito Heitor Miranda (PT), dezenas de autoridades e representantes da sociedade civil, foi reativada terça-feira, 18, em ato solene no Cine Teatro Ney Machado Mesquita, a parceria entre a Prefeitura e a Associação Atlética Banco do Brasil para desenvolver o Projeto AABB Comunidade.

 Na abertura, a dança de alunos e alunas da Escola Cláudio de Oliveira encantou o público. Também foram apresentados os uniformes e demais artigos que identificam o projeto. O AABB-Comunidade vai atender 100 crianças e adolescentes dos seis aos 17 anos de idade com atividades de desenvolvimento integral, incluídos acompanhamento pedagógico, esportes, artes, orientações em saúde e sustentabilidade.

As opções esportivas são a natação e o judô, mas serão ampliadas com outras modalidades como o xadrez e o violão.  Segundo a coordenadora Leila Vargas, o AABB Comunidade dispõe de uma tecnologia social em educação que oferece complementação escolar para crianças e adolescentes da rede pública.  “Os alunos participantes desenvolvem atividades lúdicas, no contra-turno escolar, nas Associações Atléticas do Banco do Brasil de todo o país. O trabalho educacional engloba temas como educação ambiental, saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania”, explicou.

O prefeito Heitor Miranda; o gerente local do Banco do Brasil, João Gomes; a diretora da AABB-Comunidade, Edna Barbosa dos Santos; as secretárias municipais Myrian Conceição dos Santos (Assistência Social, Cidadania e Trabalho) e Maria Donizete dos Santos (Educação) destacaram a importância decisiva da parceria entre a Prefeitura e a Associação para ampliar e fortalecer o alcance social do projeto. A Secretaria Municipal de Educação já designou os professores e monitores para a execução das atividades.

Edson Moraes, especial para o MS Notícias