26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Artistas nacionais e regionais são atrações da 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas de Caarapó

A- A+

Shows com artistas nacionais e regionais estão entre as grandes atrações da 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, que acontece entre os dias 28 e 30 deste mês, no Parque de Exposição de Caarapó.

A agenda musical do maior evento da agricultura familiar de Mato Grosso do Sul será aberta na sexta-feira (dia 28) com o show do cantor e compositor sul-mato-grossense Loubet. Considerado como um dos novos fenômenos da música sertaneja da atualidade, Loubet levará a Caarapó os grandes sucessos de seu primeiro DVD, gravado no final de 2013 em Campo Grande.

A voz marcante de Loubet vem ganhando espaço no cenário sertanejo nacional. O cantor faz parte do mesmo escritório de Conrado e Aleksandro e atualmente tem suas músicas entre as mais tocadas nos Estados de MS, PR, SP e MG. Loubet se destaca pelas suas composições e pela interpretação marcante de músicas como "Tá rodada", "Abelhas", "Insana", "Seu retrato" e "Era pra ser eu".

Já no sábado (dia 29), será a vez da dupla Matogrosso & Mathias subir ao palco da 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar para apresentar os grandes sucessos que marcam a trajetória de quase quatro décadas da dupla.

Matogrosso & Mathias tem mais de 37 anos de carreira. A sua trajetória, originalmente, começou com João Batista Bernardo (Matogrosso) e Anísio Roberto de Carvalho. Isaac Júnior compôs a dupla no lugar de Anísio, como Mathias. Atualmente, quem faz a primeira voz e entrou no lugar de Isaac é o músico Rafael Belchior.

Com a nova formação, em 2011, eles lançaram o CD “Duas Gerações” com a participação de Eduardo Costa. No ano passado, gravaram, em Vista Alegre do Alto (SP), seu novo DVD que contou com participações importantes como João Carreiro & Capataz, Agnaldo Timóteo, Péricles, Maria Cecília & Rodolfo, dentre outros. No repertório regravações como “Retrato de Mãe”, “Pele de Maçã”, “Tentei te Esquecer”, “24 Horas de Amor”, “Idas e Voltas”, “Cabelo Loiro” e “De Igual Pra Igual” e músicas inéditas como “Perdeu”, “Os Brutos Também Amam”, “Seu Jeito” e “Simples Assim”.

Ainda no sábado, a dupla Max Moura & Cristiano, que há anos vem se destacando em Campo Grande, vai apresentar ao público da 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas os sucessos que estão impulsionando a dupla no cenário estadual, como “Caminhão”, “Thau Thau”, Não Tem Desculpa”, “Do Jeito Que Tu Faz é Carinhoso” entre outras.

Fechando a agenda de shows da feira, o sertanejo raiz vai tomar conta de Caarapó com a apresentação dos ‘violeiros de Bodoquena’ Alex e Yvan. Com 8 anos de carreira, eles estão entre as duplas na resistência pela valorização da música sertaneja de raiz. As principais características da dupla são a simpatia, simplicidade e a forte batida sertaneja, que já renderam, em diversas partes do Estado, o título de “Representantes da Música Sertaneja Pantaneira”.

Para o show de Caarapó, “Alex & Yvan” preparam um repertório especial. Entre as canções que serão apresentadas estão “Sentimento”, “Brasa Viva”, Um século sem ti”, entre outras, sem falar na popular “Porta a Fora”, uma das músicas que não pode faltar nos shows da dupla.

A 9ª Feira Estadual de Sementes Crioulas é uma promoção da Federação da Agricultura Familiar de MS (FAF-MS). O evento será realizado pela Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Coophaf), Prefeitura Municipal de Caarapó, Embrapa Agropecuária Oeste, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, de Produção, de Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur) e do Governo de Mato Grosso do Sul.

Caarapó News