28 de outubro de 2020
Campo Grande 28º 21º

Bombeiros resgatam cobra de dentro de motor de carro em Três Lagoas

O corpo de bombeiros de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, foi acionado para retirar uma cobra que estaria dentro de um veículo na Rua Bruno Garcia.

De acordo com Perfil News, o animal estava na lataria de uma motocicleta Honda, placas HTT-8909, estacionada no local. Após, o dono do veículo retirar o réptil com um arame, a cobra entrou no motor de um carro Classic, que estava estacionado ao lado da motocicleta.

O dono do Classic acionou o corpo de bombeiros que conseguiu resgatar o animal após cerca de meia hora. A cobra da espécie capitão-do-mato foi entregue à PMA (Polícia Militar Ambiental) da cidade.

Segundo o Projeto Anfíbios e Répteis, o animal é conhecido ainda pelos nomes de achatadeira, cobra-chata, boipeva (que significa "cobra achatada", em língua tupi), boipeba,cabeça-chata, capitão-do-campo, chata, goipeba, jaracambeva, jararacambeva, jararacuçu-tipiti, pepéua e pepeva.

A cobra é a única espécie do seu gênero e distribui-se por toda a América do Sul. Chega a atingir cerca de dois metros e o seu revestimento é composto por escamas escuras cinzentas ou avermelhadas, com desenhos amarelados ou brancos.

Diana Christie com Perfil News