26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Com problemas psicológicos, homem foge de internação

A- A+

Uma família de Dourados está à procura de um homem de 44 anos, que fugiu da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no último sábado. Segundo informações do genro, José Hernandes de Oliveira Santos sofre de esquizofrenia agressiva há mais de 15 anos e quando não toma a medicação controlada, se torna agressivo.

Oliveira foi visto pela última vez na noite de segunda (09), usando calça social de cor preta, camisa branca do time São Paulo e uma mochila também de cor preta, quando foi até a casa de uma irmã. Na ocasião ele pediu dinheiro.

“Ele foi visto por ela (irmã) na noite de ontem, estava alterado e como não recebeu o dinheiro, roubou a bicicleta do sobrinho dela que estava no quintal e fugiu”, conta o rapaz.

Segundo o familiar, Santos foi internado na UPA na noite de sexta (06), para receber medicação para controlar os distúrbios após familiares o encontrarem vagando na rua. José foi levado para a unidade por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

“Internamos ele na sexta, aguardamos até as duas da manhã e por conta da idade nenhum familiar pode ficar como acompanhante. Então retornamos na unidade às 10h do sábado para saber como ele estava e se poderíamos leva-lo para casa, quando fomos informados que não estava no local. Entramos em desespero, pois acompanhamos o Samu que o levou para lá”, explica o rapaz.

O familiar conta que, em uma das crises o homem já colocou fogo na casa onde mora. Durante a internação a esposa de José pediu para que ele fosse preso junto a cama, pois sempre foge.

“A equipe que nos atendeu no local disse que não seria necessário, com a medicação ele ficaria tranquilo, mas mesmo assim ele fugiu”, diz o genro.

“Queremos saber quando e como ele fugiu. Estou com outra guia de internação, para que assim que o encontramos ele possa receber a medicação, já que em casa não toma da forma correta”, disse o familiar.

Os familiares, pedem para quem o encontrar entrar em contato pelos telefones (67) 9928-7308 com Cristiano ou Fernanda no (67) 9873-0150.

UPA

Segundo o Dourados News, o setor de atendimento da UPA confirmou a internação do paciente no local e data mencionada, porém, durante a madrugada ele foi medicado e encaminhado para o Hospital da Vida após passar por observação.