22 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

População se anima para a prática de esportes em Corumbá

A- A+

O complexo esportivo, entregue na última quarta-feira, no município de Corumbá – distante 444 quilômetros de Campo Grande – na qual foram utilizados R$ 1,5 milhão na obra, já estimula a população a prática de esportes.

No ginásio, segundo o Diário Corumbaense, foram modificadas a estrutura da cobertura e nova cobertura, o piso foi trocado, implantada arquibancada com assentos, reformados vestiários, banheiros, alojamentos, sala de administração, bar, instalações elétricas, iluminação, instalação hidrossanitária, instalação de prevenção e combate a incêndio, pintura geral. O local também ganhou uma pista de skate, com uma rampa de 45 graus, quarter, pirâmide, mini-rampa, corrimões e caixotes, reforma de todo o calçamento, implantação de gradil, reforma completa das três quadras externas, com piso, alambrado, equipamentos e iluminação, implantação de alambrado de proteção das traves campos de futebol, recuperação da pista de atletismo,  implantação de bancos de concreto, implantação de grama para paisagismo externo, implantação de postes e luminárias.

A pista de caminhada também foi aumentada com a implantação do trecho ao lado da Estação Rodoviária. A reforma se estendeu aos quatro banheiros, aos dois vestiários e aos dois camarins. O mesmo aconteceu em relação às 22 salas existentes no local, a parte administrativa do prédio e as quatro que poderão ser destinadas a alojamentos.  A pintura industrializada, própria para eventos esportivos, deixou o espaço idêntico aos modernos ginásios existentes.

Estudantes e populares participaram do ato de reinauguração. “Achei ótimo para nós skatistas. A pista é o nosso momento de lazer, agora podemos treinar a vontade com a pista maior e apropriada. Depois de anos treinando em condições ruins, agora temos um lugar legal”, disse o skatista, Luís Gabriel Rames de Carvalho.

Já a funcionária Pública, Sueli Cruz de Arruda, comentou que a reforma estimulou a prática de exercícios físicos. “Eu achei muito interessante, pois é um lugar específico para o lazer e esporte. E é muito importante resgatar essa cultura do esporte, já que estávamos sem um centro esportivo na cidade”, frisou.

“O benefício que a cidade vai ganhar é maravilhoso, pois estimula a atividade física, o lazer entre crianças, jovens e até idosos, além de fazer muito bem a saúde”, opinou a professora Suelen Cabanhas do Nascimento.

Tayná Biazus