26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

CINEMA

Pai do Tempo, ator Norman Lloyd morre aos 106 anos

Artista é considerado uma parte da história do entretenimento nos Estados Unidos

A- A+

Norman Lloyd, ator americano com 80 anos de trabalhos, morreu ontem (11. maio) aos 106 anos em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O produtor Dean Hargrove confirmou a morte.  

O artista se consagrou no papel de diretor do colégio ao lado de Robin Williams em "Sociedade dos Poetas Mortos", de 1989. A carreira vitoriosa de Lloyd permitiu que ele trabalhasse ao lado de Charlie Chaplin e Orson Welles.  

Sua última aparição no cinema como ator foi na comédia "Descompensada", em 2015, ao lado de Amy Schumer e sob direção de Judd Apatow.

Ele também foi destaque no longa "A Época da Inocência", de Martin Scorsese, em 1993.  

No documentário de 2007 "Who Is Norman Lloyd", o produtor de televisão Tom Fontana, que trabalhou com ele na série televisiva "St. Elsewhere", descreveu Lloyd como uma combinação entre Peter Pan e o Pai do Tempo.

O ator era uma parte da história do entretenimento nos Estados Unidos. Com seu modo erudito, adorava entreter o público com histórias de suas partidas de tênis com Chaplin, sua amizade com Gregory Peck e Alfred Hitchcock, o trabalho com o diretor francês Jean Renoir e a atriz Ingrid Bergman e sobre dar a Stanley Kubrick um de seus primeiros empregos no cinema.