Presente em evento da Cassems, no lançamento da pedra fundamental do hospital, nesta manhã, o novo secretário de saúde pública do município, vereador licenciado Jamal Salém (PR) comentou quais são as prioridades na secretaria para o início de sua gestão na atual administração.
De acordo com Jamal, a primeira medida a ser tomada é o pedido ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para que sejam contratados mais cinco clínicos gerais e cinco pediatras em cada unidade de saúde 24 horas. Ao todo, a Capital possui nove unidades. Portanto deverão ser contratados 90 médicos.
Questionado sobre o motivo dua sua presença no evento, já que ele mesmo havia afirmado na semana passada que iria começaria a trabalhar na segunda-feira fazendo levantamentos dentro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o secretário afirmou que trabalhou 14 horas no sábado e 14 horas no domingo, para deixar a situação toda encaminhada. Jamal lembrou ainda que o presidente da Cassems, Ricardo Hayashi é seu amigo de longa data, pois trabalhou na Cassems 25 anos e que não há como deixar de prestigiar o evento.
Em relação ao que está atrasado dentro da secretaria, Jamal afirmou que está fazendo um levantamento de tudo.
Tayná Biazus e Diana Christie