20 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 21º

Novo secretário de saúde pede ao prefeito contratação de 90 médicos

Presente em evento da Cassems, no lançamento da pedra fundamental do hospital, nesta manhã, o novo secretário de saúde pública do município, vereador licenciado Jamal Salém (PR) comentou quais são as prioridades na secretaria para o início de  sua gestão na atual administração.

De acordo com Jamal, a primeira medida a ser tomada é o pedido ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), para que sejam contratados mais cinco clínicos gerais e cinco pediatras em cada unidade de saúde 24 horas. Ao todo, a Capital possui nove unidades. Portanto deverão ser contratados 90 médicos.

Questionado sobre o motivo dua sua presença no evento, já que ele mesmo havia afirmado na semana passada que iria começaria a trabalhar na segunda-feira fazendo levantamentos dentro da Sesau (Secretaria  Municipal de Saúde Pública), o secretário afirmou que trabalhou 14 horas no sábado e 14 horas no domingo, para deixar a situação toda encaminhada. Jamal lembrou ainda que o presidente da Cassems, Ricardo Hayashi é seu amigo de longa data, pois trabalhou na Cassems 25 anos e que não há como deixar de prestigiar o evento.

Em relação ao que está atrasado dentro da secretaria, Jamal afirmou que está fazendo um levantamento de tudo.

Tayná Biazus e Diana Christie