24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Importância dos policiais civis foi lembrada hoje no aniversário da Acadepol

A- A+

Aconteceu na manhã de hoje a comemoração do aniversário de 30 anos da Acadepol (Academia de Polícia Civil). Juntamente a comemoração, foram apresentados os 53 novos delegados que serão redirecionados as cidades do interior do Estado. O evento contou com a presença da governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), Wantuir Jacini, secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, diretor da Acadepol, Valdir Carlos, dentre outros.

Jacini afirma que a Acadepol é essencial no Estado, pois é através dela que muitos profissionais qualificados saem para atuar em prol da sociedade. A profissão do policial civil é dividida em delegado, perito, investigador, escrivão, papiloscopista e agente da polícia científica. O secretário lembrou que os concursos que já aconteceram e que estão em andamento da polícia civil é um avanço para o Estado.

A academia foi inaugurada há exatamente 30 anos, no dia 12 de março de 1984 e já formou 58 turmas de profissionais da classe. Hoje esses 53 delegados fazem parte do 59º curso de formação, sendo esse o 7º da carreira de delegados  de polícia, explica o diretor da Acadepol

Já, para Simone, é através da academia que formam-se os valores dos policiais além de ser estudado o conteúdo técnico e prático, sendo que, esses policiais são as pessoas que defendem a integridade do sul-mato-grossense, finaliza.

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), nos últimos dias, divulgou a insatisfação com o governo do Estado. São reivindicadas melhorias salariais melhores condições de trabalho, como melhoria da infraestrutura de delegacias, e o aumento do número de viaturas e equipamentos de informática.

Tayná Biazus