24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Jamal Salém vai priorizar humanização dos serviços nos postos de saúde

A- A+

O prefeito Gilmar Olarte e o secretário municipal de saúde, Jamal Salém, se reúnem neste momento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino com 90 dos 134 médicos plantonistas que passaram por processo seletivo e foram convocados via Diário Oficial hoje.

Segundo Jamal, a reunião pretende informar os profissionais sobre a atual situação da saúde e garantir a humanização do atendimento. “Vamos dar algumas orientações para que os médicos tratem a população com carinho. Existe muita reclamação sobre este contato e é importante tratar os pacientes com carinho”, declarou.

O secretário ainda enfatizou que sua sala está de portas abertas para os profissionais da saúde que desejarem fazer reinvindicações e relatar os problemas nos postos de saúde da Capital. “Não existe secretário e médico. Existe uma família só”, enfatizou.

O prefeito Gilmar Olarte destacou que o executivo pretende incentivar a valorização dos profissionais e contribuir em tudo que estiver ao seu alcance. Em especial para resolver a falta de medicamentos, equipamentos e materiais de trabalho para os procedimentos ambulatoriais.

Diana Christie e Danny Nascimento