28 de outubro de 2020
Campo Grande 28º 21º

VÉSPERA

Na véspera de Natal, comércio, supermercados e bancos abrem

Quem saber como funcionam o Centro, shoppings e repartições públicas? Confira

É véspera de Natal e não se o comércio, quase nada funciona nesta terça-feira (24). Quer saber o que abre e o que fecha? Também tem supermercados e bancos de portas abertas. Confira.

 

Centro – De acordo com a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, o comércio central abrirá às 9h e fechará às 19h. O Pátio Central está previsto para abrir das 8h às 18h na terça-feira (24). No Natal, tanto o comércio central quanto o Pátio Central fecharão.

Shoppings – Shopping Campo Grande 24/12 (Terça) – Todas as operações: das 10h às 18h • 25/12 (feriado de Natal) – âncoras, lojas e quiosques: fechados. Alimentação e lazer abrem das 10h às 22h (facultativo) • 26 a 28/12 – Horário Normal para todos: lojas e quiosques: das 10h às 22h - alimentação e lazer: das 10h às 22h

Na véspera de Natal, o Shopping Bosque dos Ipês abre às 8h e fecha às 18h e para quem for fazer compras até 10h, o estacionamento será gratuito. Amanhã, as lojas satélites, âncoras e quiosques ficarão fechadas e apenas as lojas de alimentação e entretenimento abrirão, das 11h às 20h.

No Shopping Norte Sul Plaza, o funcionamento nesta terça-feira (24), das 9h às 18h e no dia 25, feriado de Natal, as lojas não abrirão. Funcionam apenas a praça de alimentação e lazer das 11h às 20h.

Supermercados – Os supermercados têm acordo coletivo sobre funcionamento em feriados. A maioria deve abrir normalmente.

Bancos – Os bancos funcionam na terça-feira (24) das 8h às 10h. Fecham na quarta-feira (25) e reabrem na quinta-feira (26).


Prefeitura – As secretarias e os órgãos municipais estarão fechados na terça-feira (24), véspera de feriado, e na quarta-feira (feriado de Natal). Os serviços retornam na quinta-feira (26). Postos de saúde 24 horas e UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) têm funcionamento normal. A coleta de lixo não funcionará no feriado.

Tribunal de Justiça – O recesso da Justiça começou na sexta-feira (20) e vai até o dia o dia 6 de janeiro. Apenas o plantão estará em funcionamento.

Funtrab – A Fundação Social do Trabalho (Campo Grande) não abrirá na terça-feira (24) e quarta-feira (25). O atendimento será retomado na quinta-feira (26).

Governo do Estado - As repartições públicas estaduais da administração direta e indireta fecham na terça-feira (24) e só retornam na quinta-feira (26). Os chamados serviços essenciais funcionam normalmente.

Detran – Não haverá expediente na terça-feira (25) e quarta-feira (26). O atendimento volta ao normal na quinta-feira (26).

Correios – Dia 24, véspera de Natal, as agências abrem até as 12h. Fecham no dia 25 e reabrem normalmente no dia 26.

Delegacias – As Depac's (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) funcionarão normalmente na véspera e no feriado de Natal. A Depac Centro está localizada na Rua Padre João Crippa, nº 1581.


Já a Depac Piratininga mudou para o prédio do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada), na Rua Soldado Polícia Militar Reinaldo de Andrade, nº 167 – Tiradentes. Também fica de plantão a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada na Casa da Mulher Brasileira, na Rua Brasília, no Jardim Imá.