28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Campo Grande

O Canadá precisa de você: o que fazer para imigrar?

A- A+
source
O Canadá é o país com melhor qualidade de vida no mundo
Pixabay
O Canadá é o país com melhor qualidade de vida no mundo


Popularmente conhecido como um dos países mais receptivos a imigrantes, o Canadá tem a meta de receber mais de 1,23 milhões de novos residentes permanentes até 2023, segundo Daniel Braun, presidente da Cebrusa, empresa especializada em imigração. Mesmo com as fronteiras fechadas, devido à pandemia da Covid-19, o país está aceitando estrangeiros pela necessidade de manter o equilíbrio econômico.

"O país tem a necessidade de receber novos imigrantes nos próximos meses e anos, mesmo diante de um cenário de pandemia. O Canadá está aceitando pessoas, então quem deseja morar fora esse é o momento", destaca o empreendedor.

Em 2020, mesmo com um cenário muito difícil, mais de 20 mil famílias foram morar por lá. "O Canadá precisa crescer e agora, com tudo que está acontecendo no mundo, para uma rápida recuperação econômica. O país precisa de pessoas", conta.

"O Canadá é considerado o país com a melhor qualidade de vida do mundo, e conta com as melhores oportunidades de imigração. Não existe nada comparado no mundo inteiro", pontua.

Você pode estudar e adquirir uma profissão em terras canadenses
Pixabay
Você pode estudar e adquirir uma profissão em terras canadenses

Você viu?

O que é residência permanente?

A residência permanente é um tipo de visto que dá praticamente os mesmos direitos que um cidadão canadense. O imigrante pode aplicar esse processo de visto mesmo nunca ter ido ao país.

São mais de 60 programas de imigração e, para saber em qual deles você se encaixa melhor e poder se planejar, são realizados eventos chamados "Fórmula da Imigração", totalmente on-line, para explicar o funcionamento deles. "Nesses eventos, é ensinado um passo a passo para pessoa chegar ao Canadá e também explicamos os programas de imigração. É uma forma para as pessoas aprenderem, de forma gratuita, como morar no Canadá", explica Braun.

Além de imigrar por meio do que chamam de "caminhos da experiência", em que são oferecidos um estudo ou trabalho no Canadá. Caso a pessoa não se qualifique para um dos programas de imigração, ela pode ser contratada por uma empresa ou estudar e trabalhar, adquirindo uma formação no país.

Formação no Brasil

Para quem tem formação aqui no Brasil, pode ajudar muito na qualificação para a imigração. Não importa se for técnica, tecnólogo ou bacharel, a formação brasileira é um diferencial que pode qualifica-la para o processo de experiência. Contudo, quem não possui nenhuma formação, também pode participar.

Quem pode participar?

Qualquer um pode ser qualificado para a imigração. Não há uma idade certa para isso e não é necessário ter qualquer tipo de descendência para adquirir a cidadania canadense. 

Fonte: IG Turismo