25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Parque destinado às PCDs deve ser instalado na Capital

A- A+

O parque com brinquedos destinados a crianças e adolescentes com deficiência física no Parque das Nações Indígenas, começa a ganhar forma. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) anunciou o parque durante o lançamento da Campanha de Conscientização “Essa Vaga é Muito Especial”. A construção conta com o apoio de empresários e parceiros que aceitaram abraçar esta causa social. As informações são do site do Ministério Público Estadual.

Para Ricardo Kuninari, presidente CDL, está é uma iniciativa da Câmara de Lojistas, mas a conquista será das crianças que realmente precisam de um espaço como este. O parquinho adaptado, segundo Ricardo, é mais do que um direito dessas crianças, é um dever da CDL realizar este espaço e por esse motivo, é solicitado que os empresários participem dando sua contribuição e fixando a marca de sua empresa no local.

Este será o primeiro parque adaptado de Campo Grande e a iniciativa possibilitará a inclusão de muitas crianças que necessitam de acessibilidade e a melhor maneira de garantir essa acessibilidade é proporcionar um espaço de brincadeiras. Ainda no projeto está prevista a instalação de bebedouros adaptados.

A campanha de conscientização “Essa Vaga é Muito Especial” sobre as políticas de acessibilidade no que concerne à garantia de direitos das vagas especiais destinadas às PCD (Pessoas Com Deficiências) e aos idosos, tanto em ambiente externos (ruas) como internos (estabelecimentos comerciais) e de transporte público, assentos e demais adequações necessárias para o transporte seguro.

O lançamento da campanha, que vem ganhando corpo em Campo Grande, contou com a presença de várias autoridades e de vários órgãos e entidades privadas que vêm se empenhando nesse trabalho para facilitar a vida de quem necessita de acessibilidade ou das vagas de estacionamento destinadas a cadeirantes ou idosos nas ruas ou em estabelecimentos comerciais e de ensino, entre outros.

Tayná Biazus