20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Sesau fará estudo para adequar médicos estrangeiros

A- A+

Nos próximos dias a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) irá fazer vistorias na cidade de Campo Grande, a fim de definir quais regiões serão atendidas pelo programa mais médicos. A princípio a Capital receberia a assistência de cinco profissionais, porém, devido a desistência de três, uma nova distribuição será realizada pelo Ministério da Saúde.

Além de Campo Grande, outros nove municípios serão contemplados com a iniciativa federal, são eles: Corumbá, Bela Vista, Mundo Novo, Tacuru, Japorã, Paranhos, Ponta Porã, Caracol e Coronel Sapucaia. Os médicos serão encaminhados no dia primeiro de novembro para os municípios onde prestarão serviço e lá receberão uma segunda capacitação, começando a trabalhar já no dia quatro do referido mês.

De acordo com o programa cabe a cada profissional decidir a cidade onde vai atuar e ao governo federal é incumbido o custo pelo transporte dos estrangeiros para o Brasil e depois para o estado que receberá o beneficio. Passado isso, o município se responsabiliza pela alimentação e moradia dos mesmos.