25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Cidadania

Trote solidário na Unigran Capital inclui gincana para doação de sangue e medula óssea

A- A+

Calouros e veteranos da Unigran Capital participam, a partir de hoje, de uma campanha para a doação de sangue e medula óssea, como parte das atividades do trote solidário. Este ano, a faculdade propôs uma gincana de doação entre as turmas dos diversos cursos até o dia 31 de março.

Mesmo após esse período, durante todo o ano, os acadêmicos serão incentivados por professores e coordenadores a continuarem fazendo as doações de sangue e medula óssea, uma vez que a faculdade se comprometeu com a causa ao apoiar o projeto Sangue Bom.

O “trote solidário” está sendo realizado em parceria com o projeto Sangue Bom, coordenado pelo professor Carlos Alberto Rezende com o apoio do Hemosul.

Hoje pela manhã, a faculdade fez a recepção aos recém-ingressos com palestras, apresentações culturais e informações aos novos acadêmicos. O evento foi organizado pelo coordenador de Ensino e Extensão, professor Marcos Lomba. Os professores e estudantes do Curso de Educação Física prepararam um grande aulão de ginástica.

O professor Carlos Alberto Rezende falou sobre a importância de ser um doador de sangue e de medula com calouros, veteranos, professores e colaboradores da Unigran Capital. A diretora administrativa e de Planejamento da Unigran Capital, Mariana Zauith, também prestigiou o evento.

A programação será repetida às turmas do período noturno, hoje a partir das 21h.

Gincana Solidária

Para participar da gincana solidária, os acadêmicos devem procurar uma das unidades do Hemosul de Campo Grande e informar o curso e a turma a que pertencem:

-MATRIZ na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro, de Segunda à Sexta: das7h às 17h e no Sábado: das 7h às 12h (Fones: 3312-1500 / 3312-1517);

- SANTA CASA à Rua Eduardo Santos Pereira, 88, São Francisco, de Segunda à Quinta: das 7h às 11h e das 13h às 16h e na Sexta: das 7h às 11h e 13h às 15h (Fone: 3322-4159);

- HOSPITAL REGIONAL à Rua Engenheiro Lutherio Lopes, 36, Aero Rancho, de Segunda à Sexta: das 7h às 12h (Fone: 3378-2678).

A Recepção ao Recém-Ingresso terá continuidade entre os dias 7 a 17 de março, quando cada curso fará uma programação de atividades que incluem palestras, apresentações culturais e ações sociais. No próximo mês, a Unigran Capital vai oferecer, ainda, cursos de nivelamento para calouros.