Restou pouco do Atacadão da Avenida Duque de Caxias, ao menos 14 equipes do Corpo de Bombeiros passaram a noite deste domingo no combate as chamas e ainda hoje, 2ª-feira (14.set.2020), quase 16h após o início do incêndio, que começou por volta das 17h de ontem, há muita fumaça e toda a estrutura do prédio esta comprometida. Foram usados 360 mil litros de água para o combate do fogo e equipes ainda trabalham no rescaldo e retirada e resfriamento dos materiais, para evitar novos focos.
O Atacadão confirmou ao MS Notícias que todos os 287 funcionários do estabelecimento serão realocados às outras duas unidades da rede na Capital: uma fica na Avenida Coronel Antonino e o outro está localizada na Avenida Costa e Silva.
A Avenida Duque de Caxias continua interditada no sentido Aeroporto Internacional de Campo Grande/Centro, para que as viaturas possam se movimentar facilmente e para evitar acidentes caso a estrutura venha abaixo.
Avenida Duque de Caxias para quem vai do Centro sentido Aeroporto Internacional de Campo Grande está interditada. Ruas atrás do Atacadão também estão bloqueadas. Foto: Tero Queiroz | MS NotíciasMais de 50 militares estiveram na ação, 14 viaturas – todo o efetivo de Campo Grande – além de apoio da Infraero, Águas Guariroba, Energisa, Guarda Municipal e do Exército.
Os militares tomavam café e se hidratavam nesta manhã. Foto: Tero Queiroz | MS NotíciasA reportagem foi até o local e fez além de vídeo, várias fotos para ilustrar o que resta do Atacadão.
Um grupo de executivos do estabelecimento discutiam apreensivos sobre qual os próximos passos a serem tomados após a o incidênte que levou toda a mercadoria do estabelecimento.
Nos fundos do Atacadão atingido pelo fogo na noite de ontem. Foto: Tero Queiroz | MS NotíciasApesar do pavor, nesta manhã os moradores de casas aos arredores do incêndio retornaram às suas residências.
Reportagem de TV conversa com morador sobre o incidente. Foto: Tero Queiroz | MS NotíciasComo o MS Notícias reportou ontem, muitos deles ficaram apreensivos com o avanço das chamas que chegaram a atingir 6 metros de altura e puderam ser vista há uma distância de 4 quilômetros.

Os Bombeiros voltaram ao resfriamento dos amontoados de produtos logo após a pausa para hidratação.
Bombeiros reiniciam resfriamento do local. Foto: Tero Queiroz | MS Notícias
Montanha de produtos já retirados do local do incêndio. Foto: Tero Queiroz | MS Notícias








