23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

AL recebe visita de presidente da Casa de MT que propõe projetos conjuntos

A- A+

Os deputados estaduais receberam ontem, a visita do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Antônio Maluf (PSDB), que propôs projetos conjuntos entre os legislativos. 

Uma das propostas é uma reunião com as Casas da região centro-oeste do país para discutir questões comuns entre os estados. Como exemplo, citou o presidente da Casa em Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, são as questões tributárias e o e-commerce que muito afetam a região.

Maluf comentou que a Assembleia de São Paulo tem convidado os presidentes de outras Casas de Leis para uma ação conjunta. Segundo Mochi “quando um terço dos parlamentos apresenta o mesmo Projeto de Resolução ele se converte em Emenda para a Constituição e segue para tramitar no Congresso Federal”.

Conforme a assessoria da Casa, Maluf citou, entre algumas pautas, a atualização de competência das Assembleias. “Temos que rever algumas prerrogativas. Outros pontos são o Pacto Federativo e a Reforma Política”.

Maluf ainda aproveitou a reunião desta tarde para convidar o presidente Junior Mochi e todos os deputados de Mato Grosso do Sul para participarem da comemoração dos 180 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

Também participaram da reunião os deputados Eduardo Rocha (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB), Mara Caseiro (PTdoB), Professor Rinaldo (PSDB), Cabo Almi (PT), o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Cláudio Dias e o assessor José Eugênio.