24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Retorno

Técnicos em radiologia decidem em assembleia voltar aos trabalhos

A- A+

Em assembleia realizada na tarde de hoje, dia 09, os técnicos em Radiologia decidiram em unanimidade que devem voltar aos postos de trabalho amanhã, dia 10, às 6h da manhã, já que acataram acordo firmado verbalmente em reunião realizada ontem, dia 08, com os secretários de finanças, de administração e de saúde do município, além dos vereadores integrantes do Conselho Permanente de Saúde da Câmara Municipal.

De acordo com o presidente do Sinterms (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia em Empresas Públicas e Privadas no Estado de Mato Grosso do Sul), Adão Júlio da Silva, ficou garantido que não deve haver perseguição aos profissionais; que não haverá desconto nos salários nos dias de paralisação; e que em vinte dias deve acontecer pregão eletrônico para contratação de empresas responsáveis pela verificação da qualidade dos equipamentos.

“A classe aceitou o compromisso feito pelo secretário de administração do município de forma unânime. Foi um compromisso verbal. Amanhã os profissionais voltam aos postos de trabalho as seis horas da manhã. E em breve nós divulgaremos uma carta de esclarecimento a população sobre o porque da realização da greve e as nossas preocupações”, disse ao MS Notícias o presidente do sindicato da categoria.

A greve dos técnicos em radiologia durou 4 dias e foi realizada por 49 profissionais do total de 72, já que 23 técnicos ficaram trabalhando em escala de urgência e emergência.