25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

MPE investiga Alceu Bueno por cometer irregularidades na Fundac

A- A+

O vereador Alceu Bueno (PSL) é alvo de mais um inquérito do MPE (Minsitério Público Estadual) que agora investiga por meio do inquérito nº 039/2014, supostas irregularidades na Fundac (Fundação Municipal de Cultura) que possam ter contado com colaboração do vereador.

De acordo com denúncias, Alceu Bueno possui contato direto com quatro funcionários comissionados na fundação, indicados por ele. Há suspeita de que as irregularidades supostamente praticadas pelos funcionários possam estar ligados ao vereador.

O inquérito foi instaurado depois de uma auditoria realizada na Fundac que apontou fortes indícios de irregularidades.  A denúncia anônima está sob os cuidados do promotor de justiça Henrique Franco Cândia, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da comarca da Capital.

Este é apenas mais um dos inquéritos do MPE que investigam o vereador, Alceu Bueno protagonizou este ano um dos maiores escândalos da Capital quando seu depósito de material de construção, Depósito Bueno, localizado na avenida Cel Antonino 5200, foi lacrado pelo município por ordem do MPE depois de ser descoberto que ali o vereador trabalha sem licença ambiental há mais de 20 anos, ocupava área pública sem autorização e ainda praticava ações poluentes que estavam prejudicando a saúde da população local.

Alceu também foi denunciado à Agenfa por emitir notas fiscais de uma empresa inexistente que o vereador havia encerrado as atividades há mais de um ano. O caso ainda está sob investigação.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus