29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Planos no executivo

Alex do PT sugere pressa sobre parceria com Bernal “Temos que discutir o palanque rapidamente”

A- A+

Mesmo Campo Grande passando por “grandes emoções”, com o prefeito Alcides Bernal retomando o posto de chefe do executivo municipal e as investigações da operação Coffee-break do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em foco, os planos políticos para a campanha de 2016 não foram esquecidos. 

O vereador Alex do PT durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (2) não descartou a possibilidade de uma parceria com o governo Alcides Bernal (PP) com um representante do partido na vice-prefeitura, porém afirmou que os diálogos devem começar de forma rápida. “Todas as decisões envolvem o partido. Se vamos ou não participar do governo Alcides Bernal quem decidirá é a sigla. Eu só defendo que se formos trabalhar juntamente com o Bernal temos que discutir com ele o palanque rapidamente. Não adianta indicar para depois tirar, vamos ver o que acontece, mas tudo será feito em consenso do partido”, ponderou Alex.  

Disputa em 2016
Perguntado sobre o PT lançar candidatura própria em 2016 para disputar a prefeitura de Campo Grande, mesmo com a “imagem” do partido desgastada no cenário nacional, o vereador se mostrou otimista e desvinculou a comparação com o governo federal. “As urnas é o nosso termômetro, nosso parâmetro é o povo. Temos um cenário nacional que esta recuperando as forcas, esta retomando a harmonia e temos que viver assim, é a mesma coisa com Campo Grande, as coisas estão com harmonia neste momento e temos que trabalhar sem “politicagem”, tem que ter menos politicagem e mais interesse em amenizar a crise no cenário político, tanto nacionalmente quanto regionalmente”, diz Alex.