26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Ambulância para Jateí: com Takimoto e Rocha, vereadores destacam parceria

A- A+

Uma emenda parlamentar conjunta dos deputados estaduais George Takimoto (PDT) e Eduardo Rocha (PMDB), no valor de R$ 130 mil, vai garantir a Jateí a aquisição de uma ambulância ainda este ano. Esta é uma das principais prioridades do Município, de acordo com as manifestações da sociedade e das lideranças locais, disse Takimoto, ao receber em seu gabinete os vereadores Francisco Tiquinho Alves e Araújo (PT), presidente da Câmara Municipal; Rose Mônica (PSL); e os pedetistas Claudemir Alves Nogueira (Novinho) e Cícero Alkindar Leonardo (Tinda).

“Temos uma carência muito grane de estrutura para o atendimento em transporte e esse é um benefício enorme para o povo”, afirmou Tiquinho. Seus colegas Tinda e Novinho lembraram que a viatura vai atender uma das demandas prioritárias na área social. Rose Mônica acrescentou ainda que a população em geral é a grande ganhadora quando as diferenças políticas e partidárias não interferem na busca do bem-estar coletivo. 

?“Essa é uma parceria que efetivamente responde ao interesse publico. O prefeito de Jateí (o peemedebista Arílson Targino) é de um partido, os autores da emenda são de partidos diferentes e estamos aqui em quatro vereadores de três siglas reforçando a luta por um objetivo comum, que é resolver problemas do município”, pontuou a vereadora.

ANO ELEITORAL – Citada entre as opções jateienses para a disputa sucessória de 2016, Rose Mônica ressalva não ser candidata de si mesma e submete essa questão às manifestações da comunidade, do partido e as lideranças a quem acompanha. “Quem é que não gostaria de administrar a cidade onde vive e planta seus sonhos, suas esperanças? Mas eu não faço política por vaidade e esse é um desafio no qual, primeiro, é preciso combinar com o povo, com o partido e com os companheiros”, enfatizou.

Rose disse ainda que a eleição do ano que vem será discutida na hora certa e que, seguindo a liderança do deputado George Takimoto, é ele um dos primeiros a quem ouvirá se for convocada para a disputa. “Há bons nomes para a sucessão em Jateí e é necessário aprofundar o debate propositivo sobre as demandas e prioridades da população. Antes de definir nomes é fundamental debater programas e soluções, porque é isso o que o povo exige dos políticos, e com toda razão”, concluiu.