26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

André entrega eletrodomésticos para redução da energia em bairro da Capital

A- A+

Alan Diógenes

O governador André Puccinelli (PMDB) esteve presente na tarde de hoje no Centro Comunitário do bairro Vida Nova II, no evento de entrega de 154 geladeiras que fazem parte do programa Eficiência Energética que visa à conservação e o combate ao desperdício de energia elétrica no Estado.

O projeto elaborado pelo governo federal em ação conjunta com o governo estadual e a Enersul/Rede Energia tem como objetivo avaliar e analisar as condições energéticas dos locais e municípios, para que sejam tomadas medidas que visem à economia de consumo, para que não haja desperdício.

De acordo com o governador, o programa Eficiência Energética foi criado a mais de dez anos. “O programa foi criado há dez anos a mais de dez anos atrás com o intuito de reduzir o consumo da energia elétrica por parte da população”, afirma André.

Para ele uma das maneiras encontradas para a redução da energia elétrica é incentivar a população a comprar eletrodomésticos e lâmpadas que não utilizam tanta energia.

“O que o governo pode fazer é mudar as fiações por aquelas que não puxam tanta energia, e incentivar a compra de geladeiras mais eficientes quanto ao consumo. Aqui no Vida Nova II já entregamos algumas”, comenta o governador.

Todos os anos a venda de energia é multiplicado por 0,5% e distribuído a população com a compra destes itens. Esta ação tem o apoio das prefeituras e da Assembleia Legislativa.