29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Após reunião com Rocha, prefeito se compromete a pagar comissionados exonerados

A- A+

Depois de se reunir com presidente da Câmara de Vereadores, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), demonstra primeiros sinais de mudança e já fala em pagar o valor devido pela Prefeitura aos comissionados da gestão de Gilmar Olarte exonerados em agosto após retorno de Bernal ao Paço.

Ao pagamento está condicionada a liberação da pauta da Casa de Leis, que está travada desde semana passada. Os vereadores decidiram não votar nenhum projeto do Executivo até que prefeito apresentasse cronograma de pagamento dos exonerados. 

"Como afirmei ninguém ficará sem pagamento. Amanhã faremos um balanço sobre a situação das atividades da Prefeitura e falaremos a respeito de provisões e planejamento".

O prefeito, entretanto, não quis falar em datas e afirmou que primeiramente é preciso concluir o balanço financeiro do Município. "Não dá para confirmar data, mas ninguém ficará sem dinheiro" disse Bernal.

Bernal se reuniu na manhã desta terça-feira (1) com novo presidente do Legislativo, vereador João Rocha (PSDB) eleito na sexta-feira (27). A reunião se deu sob clima de tensão depois de Bernal ter acusado vereadores de golpe político por terem escolhido o tucano como presidente. Rocha foi eleito pela maioria dos parlamentares. Apenas Cazuza, que é do partido de Bernal, votou contra.