18 de maio de 2024
Campo Grande 23ºC

Aposta entre políticos apontam Família Trad no PTB

Retornando sobre os passos do patriarca Nelson Trad, que foi do PTB para o PMDB, políticos têm apostado que os três membros do clã Trad devem se filiar à legenda

A- A+

O ex-deputado Fábio Trad já anunciou sua saída do PMDB, Nelsinho foi abandonado durante sua campanha para a prefeitura da Capital e o deputado estadual Marquinhos é reconhecidamente adversário do ex-governador André Puccinelli. Todos tem suas razões para deixar o partido, todos são desejados pelos outros partidos.

Fábio Trad, ainda que estando apenas na suplência da Câmara Federal, tem o peso de sua história política e dos 67.508 votos conquistados, e vem se deixando sondar pelo PTB. Uma fonte confiável informa que a possível filiação do ex-deputado resolveria bem mais do que um problema. Para Fábio Trad, daria a primazia de ser o mais importante político da sigla, aqui em Mato Grosso do Sul; para o PTB, a oportunidade de ter seus quadros arejados e a retomada de seu crescimento.

Ainda segundo a fonte, o único que não demonstra interesse é o presidente estadual da legenda, Ivan Louzada, que teme perder espaço e até o controle do partido. Isso tem feito com que as conversações estejam sendo feitas por meio da direção nacional do partido, diretamente com o ex-deputado.

Caso Fábio decida-se pelo PTB, deve ser seguido pelo irmão mais velho e ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho. Já a situação do deputado estadual Marquinhos Trad, caçula do clã, é mais complicada, pois implicaria a perda do mandato.

A outra possibilidade, o PSD de Kassab, se torna mais improvável se aprovado o impedimento de que os partidos se fundam. Resta também saber se os três seguirão dentro de uma mesma legenda ou ocupem cada um deles uma sigla, o que permitiria coligações mais fortes para as próximas eleições.