16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Athayde afirma não saber qual cargo assumirá na gestão de Azambuja

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou hoje pela manha alguns nomes que farão parte da equipe de transição do seu governo e o presidente regional do PPS, Athayde Nery foi um dos anunciados. A reportagem do MS Notícias entrou em contato com o presidente que afirmou não saber ainda qual será sua função, pois no primeiro momento está construindo diálogo e tomando conhecimento da situação atual do governo do Estado.

“Estamos caminhando tranquilos e com cautela. Não vamos fazer nada de maneira precipitada. Essa é a orientação do Reinaldo Azambuja para nós. Até hoje não tem definição de ocupação de espaço”, conta.

Questionado se o futuro governo já tem alguma prioridade em vista, Athayde afirma que a principio é ter empenho para ter um diagnóstico bem preciso do governo que Reinaldo Azambuja irá receber a partir de janeiro de 2015.

“E vamos tomar algumas decisões agora que sejam possíveis de serem localizadas por este governo para que Reinaldo já possa entrar com alguns encaminhamentos decididos”, finaliza.

Carlos Alberto Assis (presidente do PSDB em Campo Grande), Sérgio De Paula (coordenador da campanha no interior), Ednei Marcelo Miglioli (coordenador geral da campanha), Rose Modesto (vice-governadora eleita), também foram nomes definidos da equipe de transição de governo do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

A equipe irá coordenar já a partir desta semana, os trabalhos de integração com a atual equipe do governador André Puccinelli (PMDB) para conduzir a transição entre os governos. Ainda não foi confirmado qual será a participação desses nomes, com exceção de Rose, eleita vice-governadora, na administração tucana que se inicia em 2015.

A definição de todos os nomes deve ser anunciada na quinta-feira, e o secretariado no início de dezembro. Reinaldo permanece hoje e amanhã em Brasília onde se reúne com executiva nacional do partido e com bancada federal de Mato Grosso do Sul.

Karla Machado