28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Azambuja critica Zeca e afirma que vereador muda de ideia do dia para noite

A- A+

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) criticou o vereador Zeca do PT por ter se posicionado contra a aliança entre PT (Partido dos Trabalhadores) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Mato Grosso do Sul na tarde de hoje. “O Zeca cada dia tem uma posição de acordo com o humor dele que é conforme uma nuvem. Não posso opinar sobre as atitudes dele porque ele muda de ideia da noite para o dia. Ele defendia a aliança e hoje decidiu se pronunciar contra, então eu não tenho nem o que dizer das atitudes dele”, afirma o deputado.

Questionado sobre as afirmações do pré-candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) durante uma entrevista para a rádio difusora, dando indícios de que essa aliança não é algo positivo para seu partido, Azambuja ressalta que Aécio enxerga a rivalidade nacional que existe entre os partidos. “Ele disse que não é uma aliança normal e não é mesmo, mas quem decide isso é a executiva nacional, existe um embate nacional, mas quem sabe daqui somos nós”.

Azambuja garante ainda que os tucanos foram procurados pelo senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral para formar uma aliança. “Quem procurou nosso partido foi o Delcídio do Amaral, não fomos nós que procuramos o PT. Nos aproximamos devido aos objetivos e as preocupações que são muito próximas, como por exemplo, o problema com a saúde pública, com o Estado perdendo no ranking nacional durante oito anos. Desde o início deixamos claro que defenderíamos dois palanques no Estado e agora o que nos resta é aguardar a decisão da executiva até o dia 30 de abril para depois começar a discutir outros rumos”, finaliza o deputado.

Dany Nascimento