26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

10 convites

Biffi critica Durães por querer "tratamento especial" e confirma desfiliação de vereador

A- A+

Na quinta-feira (18) durante sessão na Câmara de Municipal de Campo Grande, o vereador Roberto Santos Durães (PT) disse estar aguardando ser procurado pelas lideranças do partido para decidir sua permanência ou não no Partido dos Trabalhadores. "Ninguém me procurou para conversar, eu estou a disposição, mas confesso que que fui procurado por dez partidos".

O MS Notícias conversou na manhã desta segunda-feira (22) com o presidente do Diretório Regional do PT Antônio Carlos Biffi que confirmou a desfiliação de Durães e reprovou a atitude do vereador. "Quando o partido serviu para ele se candidatar da primeira vez, não foi nós que fomos ao encontro dele, e sim Durães que veio até nós, então se ele queria alguma coisa cabe a ele vim conversar com o diretório do partido. O PT é um partido coletivo e não individual".

Biffi fez questão de frisar que a decisão de sair do partido partiu do vereador, disse ainda que Durães foi convidado para participar de uma reunião com o diretório, mas não compareceu. "A decisão partiu dele, ele foi convocado para conversar e não compareceu, depois ele pediu para se desfiliar e nós aceitamos, sem problemas, mas essa postura do vereador me surpreendeu, o PT não vai atrás de ninguém".

A assessoria de imprensa do vereador disse que Durães vai se manifestar sobre saída do PT apenas nesta terça-feira (23) na Câmara Municipal para esclarecer motivos que o levaram a deixar o partido.