26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Caso Bernal volte para prefeitura, João Rocha garante que Câmara entrará com recurso enquanto houver

A- A+

O vereador João Rocha (PSDB) garantiu na manhã de hoje, que os vereadores estão ao lado do prefeito Gilmar Olarte (PP), após o “tumulto” causado pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP), que conseguiu voltar ao cargo de prefeito por oito horas através de uma liminar deferida pelo juiz David Gomes na quinta-feira e esteve na sede municipal acompanhado dos secretários que foram exonerados com a entrada de Olarte.

Segundo João Rocha, a equipe de Bernal agiu pela emoção e o intuito agora é mostrar maturidade à população. “Temos que seguir o rito, o Bernal conseguiu uma liminar na justiça, mas agiu com a emoção. Nosso objetivo é agir como o prefeito Gilmar Olarte vem dizendo, temos que demonstrar maturidade e não podemos perder o foco para que a população não saia prejudicada”.

Questionado sobre a possibilidade de Alcides Bernal (PP) conseguir retornar a prefeitura através de recursos judiciais, já que o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS), desembargador Joenildo de Souza Chaves está analisando a situação de Bernal, o vereador destaca que caso isso aconteça, a Câmara Municipal está preparada para entrar com recursos enquanto houver instâncias.

“Respeitamos a decisão da justiça, mas caso ele consiga retornar, vamos entrar com recursos enquanto houver instâncias. Respeitamos toda tramitação da justiça e se houver como recorrer, estaremos recorrendo”, explica João Rocha.

Dany Nascimento