25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Ficha Limpa

Cel David vai priorizar transparência e combate à corrupção

A- A+

O candidato a prefeito Coronel David (PSC), da chapa “Por Uma Campo Grande Melhor”, vai dar o exemplo no cumprimento das leis, na transparência das contas municipais e no combate sistêmico contra a corrupção. Natural de Campo Grande, ficha limpa e com 30 anos de experiência no serviço público, ele tem o compromisso em resgatar a autoestima dos moradores da Capital.

Como comandante da Polícia Militar por cinco anos, Coronel David coordenou grandes operações de combate à corrupção, como “Holambra” e “Fumus Malus”, realizadas em 2011 contra o contrabando de cigarros e que resultou até na prisão de policiais militares. “Tolerância zero contra a corrupção e a criminalidade”, defendeu o candidato.

Ele assumiu o compromisso – sendo o único candidato a fazer o registro em cartório – de criar a Controladoria Geral do Município. O novo órgão irá agregar a Ouvidoria Geral e terá independência para acabar com o desvio de recursos públicos. A medida visa por fim aos escândalos que abalaram a política da Capital nos últimos anos, como Lama Asfáltica, Coffee Break, Gisa, desvio de dinheiro da merenda, entre outros.

O eixo Município Transparente, do Plano de Governo, estabelece uma rede de controle de gestão pública municipal, constituindo instrumentos, ações e programas de prevenção e combate sistemático á corrupção. Coronel David vai subsidiar o Ministério Público Estadual na defesa do patrimônio público municipal, prestar esclarecimentos à Câmara Municipal, aos conselhos municipais, ao Tribunal de Contas e demais setores da sociedade organizada.

Coronel David adotará as medidas necessárias para acabar com a corrupção na utilização da lama asfáltica e o pagamento por operações para tapar buracos fantasmas. Para acabar com obras precárias, que exigem manutenção e desperdício permanente de recursos públicos, ele vai alterar a fiscalização para garantir pavimentação de qualidade.