17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 21º

Política

Cerca de 4 mil empregos serão criados com nova usina de etanol em Maracaju

A- A+

Com investimento estimado na faixa de um R$ 1 bilhão e incentivos de Governo do Estado e prefeitura, a nova usina de etanol de milho, que se instalará em Maracaju, vai gerar mais de 2 mil empregos durante a sua construção e mais 2 mil indiretos após entrar em operação.

Durante a apresentação do projeto, o governador Reinaldo Azambuja destacou do sucesso da política adotada em sua gestão, de atrair novos investimentos e gerar empregos.

A nova indústria prevê o processamento de 1,1 milhão de toneladas de milho por ano, resultando em, aproximadamente, 510 milhões de litros de etanol. Jaime Verruck, secretário da Semagro ressaltou que além de gerar novos empregos, a nova planta traz uma nova matriz energética para o Estado.

Dados recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, apontam que Mato Grosso do Sul, pela primeira vez em dez anos, empregou 27.594 pessoas a mais. O resultado é o acumulado de novos postos de trabalho nos primeiros seis meses deste ano.

De acordo com o cronograma da empresa, a construção terá início no primeiro semestre de 2022, com duração estimada de 18 meses, e conclusão no segundo semestre de 2023.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Fonte: Governo MS