26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Chapa única para eleição da mesa diretora da Assomasul será registrada hoje

A- A+

Será realizada amanhã, a eleição da mesa diretora da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), das 8 às 17 horas. De acordo com a assessoria de comunicação da Assomasul, por enquanto, a associação acredita que terá chapa única onde o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB) concorre à sucessão do presidente Douglas Figueiredo (PDT).

A comissão é composta pelos prefeitos Antonio Garcia (Inocência), presidente; e Júnior Vasconcelos (Fátima do Sul), secretário; além dos fiscais Marcelo Duailibi (Camapuã), Vagner Alves Guirado (Anaurilândia) e Dalton de Souza Lima (Corguinho).

Já os prefeitos Vagner Gomes Vilela (Jaraguari), Manoel dos Santos Viais (Caracol) e Luiz Antonio Milhorança (Angélica) foram escolhidos como escrutinadores.

O prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa (PMDB) que cogitava entrar na disputa desistiu de concorrer para apoiar o nome de Neto. O registro da chapa de Neto será realizado hoje, às 17 horas na associação.

Segundo o estatuto da entidade, o registro de chapas poderá ser feito até às 18 horas, um dia antes da eleição. A diretoria da Assomasul é composta pelos seguintes cargos: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro- geral e 1º tesoureiro-geral, além das diretorias de Relações Públicas; Assuntos Municipalistas; Patrimônio; Saúde; Cultura; Esportivo.

No total são três nomes no Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes.

Dany Nascimento