26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Com R$ 1 milhão de investimento, André inaugura novo laboratório da AEM

A- A+

O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) inaugurou na tarde de hoje, o Laboratório de Calibração de Massas “Professor João Alziro Herz da Jornada” da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) que teve R$ 1 milhão de investimento.

André conta que o laboratório inaugurado será um dos mais eficientes do Brasil e com aparelho que só existe no Mato Grosso do Sul. “Nosso laboratório e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) são os mais eficientes do Brasil. E agora, sabendo que nosso laboratório de massas conta com aparelhos que só existem no Mato Grosso do Sul nós ficamos felizes por pontificarmos dentro dos melhores Inmetro Brasileiros. Parabéns e sucesso cada vez maior para Mato Grosso do Sul”.

A diretora técnica do laboratório de massas, Luciana Boni, conta para a reportagem do MS Notícias que o local recebeu novos aparelhos como balança, comparadoras e em um Suscptometro, que segundo ela é um aparelho que não existe em nenhum órgão delgado do Brasil. “Só existe no Inmetro e no Mato Grosso do Sul. É um sonho de consumo dos laboratórios do Brasil”, conta animada e agradecida pela conquista.

Questionada pela reportagem de quais serão os benefícios adquiridos com o novo laboratório, Luciana conta que na área de pré-medidos não existe nenhum laboratório creditado no mundo que de Campo Grande é o primeiro.

“Todos os pesos que serão calibrados que hoje em dia nós temos que mandar para outros estados serão feitos em Mato Grosso do Sul. Na área de pré-medidos não existe nenhum laboratório creditado no mundo nós somos os primeiros. Confiança e rastreabilidade dos produtos que entram no laboratório”, finaliza.

Suscptometro é um aparelho capaz de medir exatamente a massa de determinados produtos, com a garantia de que o consumidor só está pagando pelo que realmente paga.

No novo laboratório será possível realizar medições com produtos de grandes capacidades como rações, cimento, sal mineral, entre outros. A Agência é responsável por fazer ensaios de produtos pré-medidos – que são aqueles vendidos e fabricados sem a presença do consumidor.

Karla Machado