26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Combate à corrupção é um dos focos da gestão de Reinaldo Azambuja

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), disse na manhã de hoje, em evento de posse do novo presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Pedro César Figueiredo de Lima, que o seu governo vai trabalhar contra a corrupção em todos os setores inclusive dentro da polícia “A corrupção deve ser evitada não só na polícia mas em todo o governo, com auditorias através da Controladoria Geral do Estado. Vamos trabalhar para prevenir a corrupção”, disse.

Azambuja classifica a corrupção como o mal do século e que por isso deve ser combatida com muita força. Ele comentou que como governador está em contato com muitas pessoas e instituições e que o meio disso pode ter aquelas pessoas que se utilizam dessa prática.

Em seu pronunciamento, ele alertou que a corrupção vai ser combatida com muita veemência e que o governo tem que ser rígido, principalmente na punição. “Aqueles que se utilizam de benefícios públicos em benefício pessoal serão punidos”, preveniu.

Em seu discurso de posse, no dia 1º de janeiro, Reinaldo Azambuja elencou o combate a corrupção como uma das três mudanças essenciais. “Vamos promover três mudanças essenciais exigidas pela população. Combater corrupção de forma inteligente, mudar estilo e perfil de gestão para que possamos governar englobando a voz de toda sociedade e priorizar saúde e segurança pública”.

Leide Laura Meneses e Tayná Biazus