26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

"Denúncia sobre falta de comida em Ceinf é mentira", afirma vereadora

A- A+

A vereadora Rose Modesto (PSDB) afirmou na manhã que as denúncias sobre  flata de comida em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) são "mentirosas, frito de uma guerra política". Segundo a vereadora, que indicou Angela Maria de Brito para assumir a Semed (Secretaria Municipal de Educação), ela mesma recebeu a denúncia e repassou diretamente à Semed, que foi até o local para constatar se havia irregularidade e encontrou o Ceinf com prateleiras "lotadas".

"Recebi a denúncia de que o Ceinf perto do Fórum estava sem comida e acionei a secretaria de educação, que enviou ua equipe ao local e verificou as prateleiras do Ceinf, que estavam repletas de alimento. Temos que lembrar que ainda hoje as empresas que fornecem os alimentos são as mesma contratadas na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal e temos que ter atenção com essas empresas", afirma a vereadora. "Isso é guerra política", acredita a vereadora.

Conforme Rose Modesto, a orientação repassada aos funcionários dos Ceinfs pela Semed é de que assim que o estoques de comida estiverem baixos, a equipe do Ceinf deverá entrar em contato diretamente com a secretaria caso a compra ainda não tenha sido providenciada. A vereadora acrescentou que, conforme a Semed, caso o fornecimento de alimentos seja interrompido por qualquer motivo que seja, os contratos serão cancelados.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus