26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Política

Deputada destaca indicações para melhorias no interior de MS

A- A+

A deputada Mara Caseiro (PSDB) comentou solicitações que fez para melhorias em municípios do interior de Mato Grosso do Sul. A deputada defendeu a necessidade de reformas em escolas e aumento de efetivo policial.

Uma das solicitações é para a reforma da Escola Estadual Silo Vargas Batista, em Eldorado. A outra, para a reforma da Escola Estadual Ritalina Vargas, em Bonito. Ambas as solicitações direcionadas ao Governo do Estado.

Ainda, a parlamentar solicitou aumento do efetivo civil e militar para atender o município de Bodoquena.

Na oportunidade, durante explicações pessoais, a deputada comemorou  o dia de hoje, 24 de junho, quando acontece o tradicional banho de São João, de Corumbá e Ladário. A tradição é que na passagem dos dias 23 para 24 de junho, a população vá ao encontro ao Rio Paraguai para realizar, assistir e participar do banho.

A tradição foi reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, no dia 19 de maio de 2021, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). "Não podemos comemorar como gostaríamos, mas vamos comemorar sem aglomeração, neste dia, viva a São João", disse a deputada.