25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Deputado Biffi afirma que população 'cansou' de ser governada pelo PMDB

A- A+

Em meio a diálogos e negociações sobre possíveis alianças entre partidos políticos de Mato Grosso do Sul como estratégia para as eleições de 2014, o PMDB (Partido da Movimento Democrático Brasileiro) é citado como “grupo antigo” que perdeu a preferência dos eleitores.

biffiDe acordo com o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), a população deseja algo novo que fuja de tudo que foi realizado nos últimos anos. “O PMDB está no poder há 30 anos e agora a população quer novidades, novos grupos, novas ideias. Dentro disso, nosso partido vem fazendo várias articulações para levar até à população tudo que vem sendo solicitado”, afirma o deputado.

Após a declaração do presidente municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Carlos Alberto Assis de que se houver 2° turno para governo do Estado na disputa entre Nelsinho Trad (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT), o PSDB vai apoiar o PT, Biffi ressalta que este apoio é visível, já que os tucanos provaram que estão prontos para algo novo. “Essa declaração não me deixa surpreso porque eu venho acompanhando o trabalho dos tucanos e eles estão empenhados em trazer algo novo, por isso existe essa possibilidade de em breve os partidos se aliarem”.

O deputado acredita ainda que o nome da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) é o mais forte dentro dos supostos candidatos do partido para o Senado, devido a ter o apoio do governador André Puccinelli. “Com certeza a Simone é uma forte candidata, afinal ela tem o apoio da ‘máquina de governo’ e isso faz com que seu nome ganhe uma vantagem. Mas estamos conversando com vários partidos e buscando, buscando o que é melhor para a população”, ressalta Biffi.