19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Política

Deputado critica serviço de telefonia na região de Corumbá

A- A+

Na manhã de hoje (7) o deputado Evander Vendramini (PP), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizada remotamente, avaliou o serviço de internet nas cidades de Ladário e Corumbá. Para o parlamentar, é preciso fiscalizar o serviço, que não está satisfatório.

"Nesse momento estamos vivendo com aulas remotas, todos estão online, por computador ou celular. Aqui na área de Corumbá e Ladário a conexão está terrível. É uma dificuldade muito grande", afirmou o deputado, avisando que encaminhou um requerimento para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), operadoras de telefonia e também à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), para que tomem providências.

O deputado afirma que as empresas cobram por um serviço que não entregam. "As empresas vendem uma quantidade de internet ao consumidor e não entrega. As pessoas têm dificuldade de entender a questão sobre quantos mega estão chegando. Aqui em Corumbá e Ladário está uma verdadeira vergonha".