29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Deputados avaliam positivamente primeiro ano da gestão de Bernal

A- A+

Mesmo com a população de Campo Grande tendo acompanhado uma série de embates políticos travados entre os poderes legislativo e executivo municipais em 2013, deputados avaliaram de forma positiva o primeiro ano da administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Para o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) a batalha travada entre os vereadores e o líder do executivo inibiram a população de ver os benefícios concretizados na gestão de Bernal. “O prefeito passou um ano tendo que se defender da Câmara que estava numa frequente batalha para cassá-lo e vejo isso como uma estratégia para esconder tudo o que o Bernal fez de bom”, ressalta.

Embora o foco em 2013 tenha sido os escândalos protagonizados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote e a Comissão Processante, durante a administração de Bernal o número de casos de dengue foi bem inferior aos apresentados durante a última gestão municipal, além disso, o prefeito criou este ano o projeto Brincando nas Férias, que atenderá as famílias com atividades de recreação para os estudantes no período de recesso das aulas, assim como investimentos na modernização do transporte coletivo com a disponibilização de 84 novos ônibus para atender a população. Realizações que resultaram na adesão de novos vereadores a base aliada ao governo de Alcides Bernal.

“Creio que a tendência para este ano será somente melhorar, pois, na medida em que se tem uma base de apoio e se trabalha junto, com certeza o trabalho que Bernal se propôs a fazer por Campo Grande vai aparecer”, relata Amarildo Cruz.

O petista Cabo Almi pontua que caso não existisse os ataques entre Câmara e prefeito a população seria duplamente beneficiada e Bernal teria mais tempo para trabalhar em favor do povo. “Considerando todas as dificuldades, avalio positivamente a gestão do prefeito, é claro que seria melhor caso executivo e legislativo tivessem uma relação melhor e firmassem parcerias em favor do povo, mas, creio que o grande desafio foi cruzar 2013 e isso o Bernal conseguiu, agora esperamos que 2014 seja mais tranquilo e sem dúvidas veremos cada vez mais os resultados do trabalho do prefeito”, afirma.

Clayton Neves