26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Segurança

Deputados pedem criação de Delegacia de Atendimento ao Idoso

A- A+

Membros da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa Idosa se reuniram nesta terça-feira (26), para definir detalhes da coleta de assinaturas para a instalação das Delegacias Especializadas no atendimento ao Idoso no Mato Grosso do Sul. A data limite para a coleta das moções de apoio ficou estabelecida em 24 de maio, para então ser entregue à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Integrante da Frente, a Deputada Estadual Antonieta Amorim (PMDB) defende a criação de mecanismos que promovam o bem-estar da pessoa idosa. “A saúde, o lazer e a segurança são itens básicos, mas queremos ir além e promover o respeito à pessoa idosa, garantir os direitos já conquistados e transformar necessidades em soluções”.

Durante a reunião ocorrida no Plenarinho da Assembleia também foi discutida a realização da sessão solene no dia 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, de iniciativa da Frente Parlamentar, ocasião em que o abaixo-assinado para a criação das delegacias deve ser apresentado à Sejusp.

Ainda está previsto como resultado das reuniões um requerimento ao Governo do Estado e à Fundesporte para a realização dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, promovendo a prática de hábitos saudáveis e interações sociais a grupos de idosos.

A Frente Parlamentar é composta pelos deputados Renato Câmara, Antonieta Amorim, Ângelo Guerreiro, João Grandão e Beto Pereira.